Como as opções de estoque de despesas das empresas


ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.


Relevância acima da confiabilidade.


Não revisaremos o acalorado debate sobre se as empresas devem "percorrer" as opções de ações dos empregados. No entanto, devemos estabelecer duas coisas. Primeiro, os especialistas do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) queriam exigir opções de despesa desde o início da década de 1990. Apesar da pressão política, os gastos se tornaram mais ou menos inevitáveis ​​quando o Conselho Internacional de Contabilidade (IASB) exigiu isso devido ao empenho deliberado para a convergência entre os padrões de contabilidade americanos e internacionais. (Para leitura relacionada, veja The Controversy Over Option Expensing.)


A partir de março de 2004, a regra atual (FAS 123) requer "divulgação, mas não reconhecimento". Isso significa que as estimativas de custos de opções devem ser divulgadas como uma nota de rodapé, mas elas não precisam ser reconhecidas como uma despesa na demonstração do resultado, onde eles reduziriam o lucro reportado (lucro ou lucro líquido). Isso significa que a maioria das empresas realmente informa quatro números de ganhos por ação (EPS) - a menos que eles voluntariamente optem por reconhecer as opções, já que as centenas já fizeram:


2. EPS Protil Diluído.


Um desafio fundamental no cálculo do EPS é uma potencial diluição. Especificamente, o que fazemos com opções pendentes, mas não exercidas, opções "antigas" concedidas em anos anteriores que podem ser facilmente convertidas em ações ordinárias em qualquer momento? (Isto aplica-se não apenas às opções de compra de ações, mas também à dívida conversível e a alguns derivativos). O EPS diluído tenta capturar essa diluição potencial por meio do método do estoque de tesouraria ilustrado abaixo. Nossa empresa hipotética possui 100 mil ações ordinárias em circulação, mas também possui 10.000 opções pendentes que estão em dinheiro. Ou seja, eles foram concedidos com um preço de exercício de $ 7, mas o estoque subiu para US $ 20:


O EPS básico (renda líquida / ações ordinárias) é simples: $ 300,000 / 100,000 = $ 3 por ação. O EPS diluído usa o método do Tesouro-estoque para responder a seguinte pergunta: hipoteticamente, quantas ações ordinárias estariam em circulação se todas as opções no dinheiro fossem exercidas hoje? No exemplo discutido acima, o exercício por si só aumentaria 10.000 ações ordinárias para a base. No entanto, o exercício simulado proporcionaria à empresa dinheiro extra: produto de exercícios de US $ 7 por opção, mais um benefício fiscal. O benefício fiscal é o dinheiro real porque a empresa consegue reduzir seu lucro tributável pelo ganho de opções - neste caso, US $ 13 por opção exercida. Por quê? Como o IRS vai cobrar impostos sobre os detentores de opções que pagarão o imposto de renda ordinário sobre o mesmo ganho. (Por favor, note que o benefício fiscal refere-se a opções de ações não qualificadas. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) não podem ser dedutíveis para a empresa, mas menos de 20% das opções concedidas são ISOs.)


O EPS Pro Forma Captura as "Novas" Opções concedidas durante o Ano.


Primeiro, podemos ver que ainda temos ações ordinárias e ações diluídas, onde ações diluídas simulam o exercício de opções previamente concedidas. Em segundo lugar, supomos que foram concedidas 5.000 opções no ano em curso. Vamos supor que nosso modelo estima que eles valem 40% do preço das ações de US $ 20, ou US $ 8 por opção. A despesa total é, portanto, de US $ 40.000. Em terceiro lugar, uma vez que as nossas opções acontecem no penhasco em quatro anos, amortizaremos a despesa nos próximos quatro anos. Este é o princípio de correspondência da contabilidade em ação: a idéia é que nosso empregado estará prestando serviços durante o período de aquisição, de modo que a despesa pode ser distribuída ao longo desse período. (Embora não tenhamos ilustrado isso, as empresas podem reduzir a despesa em antecipação à perda de opções devido à rescisão dos empregados. Por exemplo, uma empresa poderia prever que 20% das opções outorgadas serão perdidas e reduzirão a despesa em conformidade).


Nossa despesa anual atual para a concessão de opções é de US $ 10.000, os primeiros 25% da despesa de US $ 40.000. Nosso lucro líquido ajustado é, portanto, $ 290,000. Nós dividimos isso em ações ordinárias e ações diluídas para produzir o segundo conjunto de números pro forma EPS. Estes devem ser divulgados em uma nota de rodapé, e provavelmente exigirá reconhecimento (no corpo da demonstração do resultado) para os exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 2004.


Existe um tecnicismo que merece alguma menção: utilizamos a mesma base de ações diluídas para cálculos de EPS diluídos (EPS diluído e EPS diluído pro forma). Tecnicamente, sob ESP pro diluído pro forma (item iv no relatório financeiro acima), a base de ações é aumentada ainda mais pelo número de ações que poderiam ser compradas com a "despesa de compensação não amortizada" (isto é, além do resultado do exercício e o benefício fiscal). Portanto, no primeiro ano, como apenas US $ 10.000 da despesa da opção de US $ 40.000 foram cobrados, os outros US $ 30.000 hipoteticamente poderiam recomprar mais 1.500 ações (US $ 30.000 / $ 20). Isto - no primeiro ano - produz um número total de ações diluídas de 105.400 e EPS diluído de $ 2.75. Mas no ano seguinte, tudo mais sendo igual, os US $ 2,79 acima estarão corretos, pois já teríamos terminado de gastar US $ 40 mil. Lembre-se, isso aplica-se apenas ao EPS diluído pró-forma, onde estamos avaliando opções no numerador!


Expensar opções é apenas uma tentativa de melhor esforço para estimar o custo das opções. Os defensores têm razão em dizer que as opções são um custo, e contar algo é melhor do que não contar nada. Mas eles não podem reivindicar estimativas de despesas são precisas. Considere nossa empresa acima. E se o estoque dova para US $ 6 no próximo ano e ficasse lá? Em seguida, as opções seriam inteiramente inúteis, e nossas estimativas de despesas resultariam significativamente exageradas enquanto nosso EPS seria subavaliado. Por outro lado, se o estoque melhorasse do que o esperado, nossos números de EPS teriam sido exagerados porque nossa despesa acabaria por ser subestimada.


Expensing Employee Stock Options: Existe uma maneira melhor?


Antes de 2006, as empresas não eram obrigadas a financiar concessões de opções de ações para empregados. As regras de contabilidade emitidas no Financial Accounting Standard 123R agora exigem que as empresas calculem o "valor justo" de uma opção de compra de ações na data da concessão. Esse valor é calculado usando modelos de preços teóricos projetados para valorar opções trocadas. Depois de fazerem suposições razoavelmente ajustadas para incorporar as diferenças entre as opções negociadas na bolsa e as opções de ações dos empregados, os mesmos modelos são usados ​​para os ESOs.


Os "valores justos" dos ESOs na data em que são concedidos a executivos e empregados são então passados ​​em conta em relação aos ganhos quando as opções se atribuem aos beneficiários. (Para uma leitura de fundo, veja o Tutorial de Opções de Estoque de Empregados.)


Em 2009, os senadores Carl Levin e John McCain apresentaram um projeto de lei, a Lei sobre as deduções corporativas excessivas de ações para ações, S. 1491. O projeto de lei foi o resultado de uma investigação conduzida pelo Subcomitê Permanente de Investigações, presidido por Levin, nos diferentes requisitos de contabilidade e impostos para opções de ações de executivos. Como o nome sugere, o objeto do projeto de lei é reduzir as deduções fiscais excessivas às empresas pelas "despesas" pagas aos executivos e funcionários por suas concessões de opções de ações para empregados. "A eliminação de deduções injustificadas e excessivas de opções de ações provavelmente produziria tanto quanto US $ 5 a US $ 10 bilhões anualmente, e talvez até US $ 15 bilhões, em receitas adicionais de imposto corporativo que não podemos perder", disse Levin.


Mas existe uma maneira melhor de gastar as opções de estoque de empregados para realizar os objetos expressos da conta?


Alguns também afirmam que deve haver uma despesa contra ganhos e impostos nos primeiros anos que começam imediatamente após a concessão, independentemente de os ESOs serem posteriormente exercidos ou não. (Para saber mais, veja Obter o máximo de opções de ações do empregado.)


Aqui está uma solução:


Para tornar o valor que é gasto em resultado de ganhos igual ao valor gasto em resultado de imposto de renda (ou seja, durante a vida de qualquer opção do dia da concessão para exercício ou caducidade ou vencimento). Calcule despesas com ganhos e despesas com receita para impostos no dia da concessão e não aguarde o exercício das opções. Isso tornaria a responsabilidade que a empresa assume ao conceder a ESOs dedutível contra ganhos e impostos no momento em que a responsabilidade é assumida (ou seja, no dia da concessão). A renda da remuneração é acumulada para os beneficiários após o exercício, como é hoje, sem alterações. Crie um método transparente padrão para lidar com subsídios de opções para ganhos e impostos. Ter um método uniforme de cálculo dos "valores justos" na concessão.


Isso pode ser feito calculando o valor dos ESOs no dia da concessão e passando em conta o lucro e o imposto de renda no dia da concessão. Mas, se as opções forem exercidas posteriormente, o valor intrínseco (ou seja, a diferença entre o preço de exercício e o preço de mercado da ação) no dia do exercício torna-se a despesa final contra lucros e impostos. Quaisquer montantes pagos em concessão que sejam superiores ao valor intrínseco após o exercício devem ser reduzidos ao valor intrínseco. Quaisquer montantes pagos em concessão que tenham sido inferiores ao valor intrínseco após o exercício serão aumentados até o valor intrínseco.


Sempre que as opções são perdidas ou as opções expiram para fora do dinheiro, o valor gasto na concessão será cancelado e não haverá despesa em relação ao lucro ou imposto de renda para essas opções.


Isso pode ser alcançado da seguinte maneira. Use o modelo Black Scholes para calcular o "valor verdadeiro" das opções nos dias de concessão, utilizando uma data de validade esperada de quatro anos a partir do dia da concessão e uma volatilidade igual à volatilidade média nos últimos 12 meses. A taxa de juros assumida é qualquer que seja a taxa de títulos do Tesouro de quatro anos e o dividendo assumido é o valor atualmente pago pela empresa. (Para saber mais, veja ESOs: Usando o modelo Black-Scholes.)


Não deve haver critério nos pressupostos e no método utilizado para calcular o "valor verdadeiro". Os pressupostos devem ser padrão para todos os ESOs concedidos. Aqui está um exemplo:


Que a XYZ Inc. está negociando às 165. Que um funcionário tenha concedido ESOs para comprar 1.000 ações do estoque com uma data de validade contratual máxima de 10 anos a partir da concessão com adiantamento anual de 250 opções por ano por quatro anos. Que o preço de exercício dos ESOs é de 165.


No caso da XYZ, assumimos uma volatilidade de 0,38 nos últimos 12 meses e quatro anos do tempo esperado para o prazo de validade para o nosso propósito de cálculo "valor verdadeiro". O interesse é de 3% e não há dividendos pagos. Não é nosso objetivo ser perfeito no valor inicialmente gasto porque o valor exato gasto é o valor intrínseco (se houver) gasto em função dos ganhos e impostos quando os ESOs são exercidos.


Nosso objetivo é usar um método de despesa transparente padrão, resultando em um valor padrão preciso gasto em função do lucro e contra a receita de impostos.


Se o funcionário terminou após um pouco mais de dois anos, e não foi investido em 50% das opções, esses foram cancelados e não haveria despesas para esses ESOs perdidos. As despesas de US $ 27.500 para os ESOs concedidos mas caducados seriam revertidas. Se o estoque fosse de US $ 250 quando o empregado encerrasse e exerciam os 500 ESOs adquiridos, a empresa teria despesas totais com as opções exercidas de US $ 42.500. Portanto, uma vez que as despesas foram originalmente de US $ 55.000, as despesas da empresa foram reduzidas para $ 42.500.


Dedução fiscal da empresa = Despesa da empresa contra ganhos = renda dos empregados.


A despesa com o lucro tributável e o lucro obtido no dia da concessão é apenas uma despesa temporária, que é alterada para o valor intrínseco quando o exercício é feito ou recuperado pela empresa quando os ESOs são perdidos ou expiram sem exercicio. Portanto, a empresa não precisa esperar por créditos ou despesas fiscais contra ganhos. (Para mais, leia ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.)


Opção de estoque de empregado - ESO.


O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"


Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.


BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'


Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.


Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.


Exemplos de exercício de opção de estoque.


Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.


Factoring em despesas da empresa.


Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.


O que é a opção de opção de estoque e eu preciso fazê-lo?


Eu falo com CEO's o tempo todo que tem essa pergunta. Eu pretendo usar esta postagem para dar uma resposta matizada, mas em profundidade, que pode ajudá-lo a determinar se você precisa gastar o tempo e o dinheiro para gastar suas opções de compra de ações.


Eu não vou gastar muito tempo nas metodologias gerais para gastar suas opções de estoque. Se essa é sua pergunta, confira este artigo.


Deixe-me também dizer-lhe que, no final deste artigo, é uma lista de verificação simples para determinar se você precisa gastar suas opções. Você pode ignorar agora se quiser, mas você vai perder alguma explicação e contexto.


Ok, vamos mergulhar em alguns pontos simples que você deve entender para determinar se você precisa gastar suas opções de compra de ações:


O Expenso de opção é um requisito para as Finanças em conformidade com GAAP.


"& # 8230; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou um Deus ciumento" (Êxodo 20: 5).


Este verso vem da parte em que Charlton Heston está recebendo os 10 mandamentos no Monte Sinai. Você sabe ... "Não matarás, roubarás, esquecerás o teu aniversário de casamento, etc."


O Financial Accounting Standards Board (FASB) é muito parecido com o Deus do Antigo Testamento. E a versão do FASB dos 10 Commandments é chamada de princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP). Ah, e é mais como seus 10.000 mandamentos.


Mas a coisa "ciumenta" é a parte em que eu queria focar aqui. Você não consegue escolher quais partes de GAAP você escolhe seguir. Você os segue todos e são "compatíveis com GAAP" ou você não está. FASB é um tarefa difícil.


As empresas de capital aberto nas principais bolsas dos EUA devem ser compatíveis com GAAP. Muitas empresas privadas, no entanto, não são. As lojas de mamãe e pop freqüentemente usam contabilidade baseada em dinheiro. Nos primeiros dias do seu arranque, você também pode ter feito o mesmo. Mas a maioria dos investidores prefere que suas empresas sigam os GAAP, e então, quando você arrecadou uma rodada de financiamento, você quase certamente segue os GAAP.


Então, se o seu auditor está dizendo que você precisa gastar suas opções de ações, este é provavelmente o motivo. Você está mantendo os dados financeiros compatíveis com GAAP, então é apenas algo que você precisa fazer.


Mas o que é Expensas de opção de estoque?


Nas palavras da PricewaterhouseCoopers (PwC), "A premissa fundamental da" Reserva de ações ", exige que as empresas reconheçam o valor justo dos prêmios de remuneração baseada em ações dos empregados como custo de remuneração nas demonstrações financeiras, começando na data de outorga" (seção 4.2 parágrafo 1 do Guia de Contabilidade para Compensação Baseada em Ações).


Em termos simples, as opções (ou outros prêmios com base em ações) que você está enviando para funcionários são uma forma de compensação. Então, assim como você custa o salário de um empregado, você precisa gastar todas as opções emitidas para eles também.


Sem entrar nas ervas daninhas, você deve chegar a um valor justo para a opção (e não é tão simples como apenas usar o preço de exercício). Então você custa a concessão durante a vida útil (geralmente o período de aquisição). Isso é parecido com a forma como você deprecia a propriedade, a planta e o equipamento ao longo de suas vidas úteis.


Mas, novamente, não é tão simples isso. Estou deixando de lado muitos detalhes. Para um visual mais profundo, clique aqui.


ASC 718 e ASC 505-50.


Quando falamos sobre a opção de compra de estoque, esses combates sem sentido de letra / número geralmente são jogados como se desejassem algo para você. Eles podem não ter antes, mas agora eles vão.


ASC 718 e ASC 505 são os dois "mandamentos" de GAAP que regem as regras para a concessão de compensações com base em estoque. O ASC 718 contém as regras para a concessão de estoque de despesas aos funcionários. ASC 505 subsecção 50 (ou ASC 505-50) faz o mesmo para os não empregados.


Dentro da indústria, muitas vezes apenas usamos "ASC 718" como um termo de guarda-chuva para todas as opções de estoque, mas isso é tecnicamente incorreto por dois motivos. Como mencionado acima, o ASC 505-50 regula as regras para os não empregados. Além disso, o ASC 718 cobre as regras para gastar mais do que apenas as opções # 8211; Abrange RSUs, RSAs, prêmios de responsabilidade, etc.


É um pouco como chamar todos os "carros" de automóveis. Falando precisamente, há caminhões, motocicletas, trator-reboques, carros, etc. e são todos os tipos de automóveis. Mas quando você sai na estrada, a maioria das coisas são "carros" e, portanto, muitas vezes apenas falamos de "carros". A maioria dos prêmios de ações são opções de estoque para os funcionários, e então falamos de "ASC 718" em vez de "ASC 718 e ASC 505-50. "


Ocasionalmente, você também ouve "123R" sendo jogado ao redor. 123R é tecnicamente extinto & # 8211; Foi enrolado no ASC 718. Mas o nome permanece. Quando as pessoas trazem 123R, basicamente apenas estão se referindo ao ASC 718 sob um nome antigo.


A lista de verificação # 8211; Preciso Expandir os prêmios baseados em ações da minha empresa?


1. Se você emitiu quaisquer prêmios com base em ações, então o estoque de contas a pagar é algo que você provavelmente precisa fazer. Aqui estão alguns dos exemplos mais comuns de prêmios baseados em ações:


2. Se sua empresa emitiu qualquer um dos itens acima ou qualquer outro tipo de prêmio de remuneração com base em ações e você pode responder "Sim" a qualquer uma das seguintes questões, então você precisa pagar os prêmios de equivalência patrimonial da sua empresa:


Os seus auditores lhe disseram que você precisa gastar suas opções de estoque? Você mantém contas financeiras compatíveis com GAAP?


3. Se por algum motivo, há alguma ambiguidade em suas respostas às duas perguntas acima, aqui estão alguns outros indicadores que você precisa estar gastando suas opções de compra de ações. Você pode responder "Sim" a qualquer um dos seguintes:


Aumentou uma rodada patrimonial (série semente ou série A)? Você está se preparando para uma Oferta Pública Inicial (IPO)? Você já emitiu qualquer prêmio baseado em ações nos últimos cinco anos?


Começando com Excompensão de estoques de estoque.


Se depois de ler o acima, você percebe que precisa gastar seus prêmios de ações (como opções), mas não, não tenha medo. Conseguir cuidar não precisa ser o fim do mundo, e você tem algumas opções:


DIY & # 8211; Sim, você pode ir sozinho e fazer você mesmo. Embora a despesa de estoque de compensação seja algo que seja aprendível, provavelmente essa não é sua melhor opção. Você tem muitas coisas para fazer malabarismos, e tornar-se especializado em algo assim pode não valer a pena o seu tempo. É provável que seja mais barato pagar alguém para lidar com isso, para que você possa seguir em frente para peixes maiores. CFO / empresas de contabilidade terceirizadas & # 8211; Se você terceirizou qualquer uma de suas contas para uma empresa terceirizada, é provável que pague um pouco mais e que tire essa carga das costas. Auditores & # 8211; Muitas vezes, acho que os auditores de uma empresa estão dispostos a ajudar a empresa a pagar suas opções. Geralmente, não é sua coisa favorita por dois motivos. Primeiro, eles não se especializam nisso. Em segundo lugar, há o problema de eles auditar seu próprio trabalho. Dito isto, os auditores muitas vezes o fazem de qualquer maneira para pequenas empresas. Capshare & # 8211; Claro que tive que mencionar esta opção! Nós construímos um ótimo software e temos uma equipe experiente para ajudá-lo. Estamos felizes em fazer perguntas ao auditor e nós realmente fazemos o nosso melhor para fazê-lo de modo que a despesa de estoque de compensação seja algo que você não precisa estressar. Nós também somos geralmente um pouco mais baratos do que suas outras opções (graças ao poder do software). Isso é duplamente verdadeiro se você tiver passado anos de despesa que você não registrou e você precisa de ajuda para ser pego. Sinta-se livre para verificar isso aqui.


Capshare & # 8217; s ASC 718 Stock Option Accounting Software.


Uma nota final sobre "materialidade" e quando eu vi as empresas não pagar suas opções.


Como eu tentei deixar muito claro neste artigo, o estoque comp gasto é simplesmente algo que você deve fazer de acordo com GAAP (ASC 718 e ASC 505-50). No entanto, se você não está preocupado com as finanças GAAP, então você provavelmente não precisa se preocupar com isso ainda.


Eu simplesmente não digo isso diretamente se eu não mencionei que eu freqüentemente encontro empresas que emitiram opções ou alguma outra forma de prêmios de equidade e não estão calculando a despesa.


Normalmente, essas empresas estão no início dos primeiros estágios (um punhado de membros da equipe em uma garagem). Há apenas um par de bolsas de opções emitidas e a empresa não vale muito. Portanto, as opções não valem muito nem # 8211; A despesa simplesmente não é material. Compreensivelmente, a empresa não pode justificar gastar alguns milhares de dólares para registrar com precisão uma despesa que pode ascender a um par de cem dólares.


Se você se enquadra nesta categoria, em geral, a opção de compra de estoque é algo que você provavelmente não precisa se preocupar. Mas é algo que você deve revisar uma vez que você tenha levantado uma rodada de capital com preços (semente ou série A) ou mesmo apenas criou fundos significativos através de notas conversíveis.


Uma palavra de despedida de cautela.


Apesar do que acabei de dizer, eu vi muitas empresas demorá-lo por muito tempo, e eles acabam por não registrar despesas de estoque de US $ 100k ou mais. Eles então têm que voltar e reafirmar as informações financeiras passadas, o que pode ser a dor de cabeça. Não espere muito para começar a fazer as coisas da maneira certa!


Como gastar opções de estoque sob ASC 718.


Então você emitiu opções de ações e agora é hora de registrar a despesa. Se esta é sua primeira vez que lida com "ASC 718", você provavelmente será um pouco confuso por todo o jargão. Eu quero ajudar a consertar isso!


No momento em que chegar ao final deste artigo, meu objetivo é ter você conversacionalmente competente em torno da opção de compra de ações. Talvez eu possa ilustrar melhor o meu objetivo para você com uma breve história:


Um velho caldeirão foi contratado para consertar um enorme sistema de caldeiras a vapor que não funcionava bem.


Depois de ouvir a descrição do engenheiro sobre os problemas e fazer algumas perguntas, ele foi ao quarto da caldeira. Ele olhou para o labirinto de tubos tortuosos, ouviu o barulho da caldeira e o silvo do vapor que escapava por alguns minutos e sentiu alguns tubos com as mãos. Então ele zumbiu suavemente para si mesmo, esticou o macacão e tirou um pequeno martelo e tocou uma válvula vermelha brilhante uma vez.


Imediatamente, todo o sistema começou a funcionar perfeitamente, e o caldeirão foi para casa.


Quando o dono do navio a vapor recebeu uma factura por mil dólares, ficou indignado e reclamou que o caldeirão só estava na sala das máquinas por quinze minutos e pediu uma conta detalhada.


Então, o caldeirão lhe enviou uma conta que diz o seguinte:


Para tocar a válvula: $ .50.


Para saber onde tocar: $ 999.50.


Meu objetivo não é transformá-lo no "velho caldeirão" que sabe exatamente onde tocar para solucionar o problema (e faz com que pareça fácil). Mas eu gostaria de transformá-lo em engenheiro, que é capaz de se comunicar efetivamente com o fabricante de caldeira em relação a todos os detalhes, para que o caldeirão possa entrar e fazer o trabalho rapidamente.


Isso significa que vou usar um exemplo bastante simplista e ficar livre de uma infinidade de casos de ponta. Além disso, em certas situações, existem vários métodos que são aceitáveis ​​de acordo com GAAP, e nesses casos, apenas um método será demonstrado (mas vou tentar chamá-los para que você possa aprender sobre os outros métodos por conta própria).


Uma Visão Geral de Expensar uma Opção.


O processo de gastar uma opção de estoque pode ser dividido em duas etapas distintas:


Calculando o Valor Justo da opção Alocando a despesa sobre a vida econômica útil da opção.


Procuremos um exemplo dessas duas etapas usando uma concessão de opção com os seguintes detalhes:


Data da concessão: 1º de julho de 2018 Data de início do vencimento: 1 de julho de 2018 Data de validade: 1º de julho de 2025 (10 anos após a data da concessão) Cronograma de Vesting: 4 Anos Anuais (25% em cada aniversário anual) Greve (exercício) Preço: $ 2.00 Ações: 40,000 Concedido a Naomi Smith, que é um Empregado em tempo integral.


Passo 1: calculando o valor justo de uma opção.


O "Valor Justo" tem uma definição muito técnica e é definido pelo FASB em 820-10-35-2 como ".. o preço que seria recebido para vender um ativo ou pago para transferir um passivo em uma transação ordenada entre os participantes do mercado em a data de medição ".


Portanto, o Valor Justo não é o preço de exercício, nem o valor do estoque subjacente, nem a diferença entre os dois (esse seria o valor intrínseco). Não, o valor justo é o preço pelo qual a opção seria comprada em um mercado aberto a partir da data de mensuração (para uma opção concedida a um empregado, a data de medição é a data da concessão).


Aqui reside a dificuldade para todas as empresas privadas: não possuem opções compradas e vendidas em um mercado público (mesmo muitas empresas públicas não).


Portanto, o valor justo da opção deve ser calculado. Existem alguns métodos que podem ser usados, como um modelo Black-Schole, um modelo Lattice ou um método Monte-Carlo. Mas o Black-Scholes é o método mais fácil e direto e, portanto, o mais usado.


O modelo Black-Scholes.


Essencialmente, o método Black-Scholes é uma fórmula com cinco insumos. Você insere essas cinco entradas na fórmula e retorna um valor justo estimado para a opção.


Essas 5 entradas são:


Preço de exercício Preço da garantia subjacente (ações ordinárias) Prazo (prazo de vencimento) Variação (volatilidade) do preço da Taxa Anualizada de Risco Anualizado de Segurança Subjacente.


Então, descubramos quais são esses cinco insumos no nosso caso. Todas as entradas serão a partir da "data de medição", 1 de julho de 2018.


Preço de greve.


Bem, o preço de exercício é fácil. Sabemos que é $ 2.00.


Preço da segurança subjacente.


Pelo preço da garantia subjacente, assumiremos que é $ 2.00. A maioria das empresas privadas emitem opções com um preço de exercício igual ao valor das ações ordinárias, conforme determinado por uma avaliação independente 409A. Se formos uma empresa pública & # 8211; seria ainda mais fácil, pois apenas verificamos o preço de fechamento do mercado para nossas ações.


Agora, aqui é onde as coisas ficam difíceis. O que entramos para o termo? Muitas vezes, você verá 10 anos. Mas o FASB lançou algumas diretrizes que deve ser menor, já que a maioria dos funcionários não espera 10 anos para exercer suas opções. Se você tem uma extensa história de exercícios, você pode usar isso como base, mas a maioria das empresas privadas não possui uma história extensa. O FASB lançou um boletim (SAB 107) que recomenda uma ponderação entre o cronograma de aquisição e o tempo de expiração. Clique aqui para saber mais sobre esse método. Usando isso, temos um prazo de 6,25 anos.


FUN FACT: Myron Scholes e Robert C. Merton foram premiados com o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas em 1997 pelo trabalho no modelo Black-Scholes. Fischer Black morreu em 1995 e, portanto, não era elegível, pois os Prêmios Nobel não podem ser premiados póstumo.


Variância / Volatilidade.


Outra contribuição complicada é a volatilidade. Precisamos calcular a variação do preço das ações da empresa ao longo do tempo. Simplificando, precisamos saber o quanto o preço das ações da empresa flutuou (em porcentagem) nos últimos 6,25 anos. Se somos uma empresa pública, isso é tão direto quanto procurar o nosso histórico comercial em finance. yahoo, mas como uma empresa privada, estamos em um pouco de pickle. É por isso que é comum que empresas privadas usem conjuntos comparáveis ​​de empresas públicas. Se nossa empresa for similar à Companhia A que tenha tido uma volatilidade de 30% nos últimos 6,25 anos e à Companhia B com uma volatilidade de 50%, dividimos a diferença e usamos uma volatilidade de 40%.


Taxa livre de risco.


A última entrada necessária é a taxa livre de risco. Esta é a taxa de juros em que você pode emprestar dinheiro com uma certeza quase perfeita de ser reembolsado. Como o governo dos Estados Unidos nunca deixou de pagar sua dívida, é uma prática padrão da indústria usar as taxas de juros sobre as obrigações do Tesouro dos EUA como uma proxy para a taxa livre de risco. Essas taxas são atualizadas diariamente no site do Tesouro dos EUA. Não encontraremos uma taxa de 6,25 anos, mas podemos usar uma ponderação das taxas de juros das obrigações de 5 e 7 anos. Digamos que a taxa livre de risco é de 1,35%.


Agora temos todas as cinco entradas para entrar no modelo Black-Scholes. Seja qual for o resultado dessa equação será o nosso "Valor Justo". Você pode encontrar as calculadoras Black-Scholes online & # 8211; aqui é um que é bastante simples de usar. Utilizando o modelo de Black-Scholes, descobrimos que a concessão de opções da Naomi Smith tem um valor justo de US $ 0,818 por ação.


Passo 2: Alocando a despesa sobre a vida econômica útil da opção.


Agora que sabemos o valor por ação, estamos prontos para registrar a despesa. Naomi Smith tem uma opção para 40.000 ações e US $ 0.818 por ação, que é uma despesa total de US $ 32.720, no entanto, esta despesa não é registrada de uma só vez. A despesa é registrada durante a vida econômica útil da concessão.


Qual é a vida econômica útil de uma concessão de opção? Bem, é o período de tempo durante o qual é incentivador & amp; compensando o titular da opção. A concessão de Naomi tem um plano de aquisição de 4 anos, de modo que este plano é a vida econômica útil da concessão. Após 4 anos, ela é capaz de exercer todas as suas opções, pois elas são totalmente ganhas.


A maneira mais comum de alocar a despesa ao longo dos 4 anos é em incrementos pares e # 8211; isso é chamado de método de alocação em linha reta & # 8211; mas um método acelerado (um tanto análogo à dupla valoração decrescente) pode ser usado.


Vamos usar o método linear para calcular a despesa de ações para a concessão de Naomi para o ano de 2018. A opção de Naomi foi concedida e começa a ser adquirida em 1º de julho de 2018. No final do ano, a concessão é de 6 meses ou 12,5% através da sua economia útil vida de 4 anos. 12,5% da despesa total de US $ 32.720, é de US $ 4.090. É a nossa despesa!


Usando esse método linear, é fácil ver a quantidade de despesa registrada no final de cada ano:


Onde Obtém Complicado: Término de Emprego e Manipulação de Ações Não Adotadas.


Infelizmente, as coisas não são tão simples quanto o descrito acima. As ações de Naomi são vendidas em 4 parcelas anuais a partir de 1º de julho de 2018. Em certo sentido, até o final do ano de 2018, ela realmente não ganhou nada! Se ela abandonou seu trabalho em 31 de dezembro de 2018, ela não possui 12,5% de sua concessão de opção, ela tem 0%.


Isso levanta a questão de saber se devemos registrar uma despesa em 2018 ou se devemos esperar até que as opções tenham sido adquiridas? A resposta é que ainda devemos registrar a despesa em 2018, mas a despesa não é final até que as opções tenham sido adquiridas.


No caso em que o emprego de Naomi seja rescindido antes de as ações serem adquiridas, mas após 31 de dezembro de 2018, a despesa registrada em 2018 será recuada em 2018. Se Naomi demitir antes de 1º de julho de 2018, as finanças de 2018 mostrarão uma despesa de US $ 4.090 e as finanças de 2018 mostrarão uma despesa de (4.090 dólares).


Uma vez que as opções se entregam, no entanto, a despesa é final e nunca é recuada. Mesmo que Naomi deixasse de fazer exercício, e suas opções foram perdidas, a despesa para todas as opções adquiridas permanece. A lógica é que as opções adquiridas são "ganho", e o empregado foi compensado porque tem o direito de exercer. Se o empregado escolhe fazer exercício ou não, não altera se as opções foram obtidas ou não.


Taxas de confisco.


É uma ocorrência bastante comum que os funcionários vão sair e a despesa da ação de estoque é recuada. Por isso, o GAAP permite que as empresas (e costumam mandar isso) aplicam uma taxa de confisco assumida a qualquer despesa associada a ações não vencidas que estão sendo financiadas.


Digamos que historicamente, em nossa empresa, 10% das opções não vencidas são perdidas a cada ano. Usando isso como nossa taxa de confisco assumida, poderíamos reduzir a despesa de Naomi em 2018 em 10% para US $ 3.681.


No entanto, assim que sua primeira parcela de aquisição ocorre em 1º de julho de 2018, qualquer despesa que não foi registrada por causa da taxa de confisco deve agora ser registrada. Assim, os $ 409 ($ 4,090 e $ 8211; $ 3,3681) que não registramos em 2018 devido ao nosso uso de uma taxa de confisco serão registrados em 2018. É um pequeno "catch-up".


Note-se que as taxas de confisco são ou não utilizadas, a despesa total reconhecida para uma determinada concessão é sempre a mesma. Se o empregado ganha ou termina o emprego e só ganha parte, a despesa total reconhecida será a mesma. A única coisa que muda é quando a despesa é reconhecida. Usar uma taxa de confisco vai empurrar uma porcentagem da despesa fora em períodos de relatório futuros.


Então, qual é o ponto de usar as taxas de confisco então? Idealmente, cria uma despesa mais "suave" ao longo do tempo. Quando um funcionário sai, não haverá tanta despesa para recuar no caso em que uma taxa de confisco foi usada. E a despesa que é recuada esperançosamente será compensada nesse mesmo período por todos os "catch-ups" de outras bolsas de opções de empregados que se entregaram. É a "lei dos grandes números" no trabalho.


Mas o problema com a lei de grandes números é que ele realmente só funciona quando você tem grandes números. E a maioria das empresas privadas não tem um grande número de bolsas de opções. Para a maioria das empresas, o uso de taxas de confisco na verdade não ajuda a criar uma despesa mais "suave" ao longo do tempo. E esta é uma das razões pelas quais o FASB não exige mais o uso de taxas de confisco e # 8211; É um trabalho complicado que nem sempre produz bons resultados.


Sim, toda a indústria soltou um suspiro coletivo em março de 2018 quando o FASB lançou a ASU 2018-09, permitindo que uma empresa "fizesse uma eleição de política contábil de toda a entidade para estimar o número de prêmios que se espera que venham (atual GAAP) ou contabilizar confisco quando ocorrem. "


Trabalhando com um terceiro para determinar sua despesa Comp de estoque.


Espero que agora você entenda mais sobre o ASC 718 do que quando começou a ler. Você provavelmente ainda não é o "velho caldeirão", mas, se você chegou até aqui, você pelo menos merece a designação de "engenheiro".


O cálculo da sua despesa de compensação de estoque ASC 718 você é capaz, mas você também pode apreciar por que muitas empresas optam por utilizar software como o Capshare e trabalhar com nossa equipe conhecedora. Esta publicação tentou usar o exemplo mais direto de calcular a despesa de uma opção, mas ainda era bastante complicado. E há muitos casos de borda onde a despesa da opção deve ser tratada de uma maneira diferente da descrita acima.


Agora, voltando à história do caldeirão, há uma pequena nuance para a história que é fácil de perder, mas eu acho que é bastante importante. O trabalho do caldeirão foi facilitado pela capacidade do engenheiro de comunicar efetivamente muitos dos detalhes do problema. O "velho caldeirão" conseguiu entrar no problema com alguns dos fatos já conhecidos e, portanto, resolver o problema mais rapidamente.


Da mesma forma, se você alista um especialista externo para ajudá-lo a calcular sua despesa de estoque de estoque ASC 718, há coisas que você pode se comunicar para facilitar seu trabalho. E quanto mais fácil for o seu trabalho, mais rápido será concluído e quanto mais cedo você puder se mudar para o próximo projeto. Você está apenas se ajudando!


Coisas para se comunicar com um terceiro quando a terceirização do seu trabalho de despesas comp.


A lista de verificação a seguir identifica as coisas que você deve comunicar para quem está ajudando você com suas necessidades ASC 718. Se alguma dessas coisas se aplica a você, elas precisam ser comunicadas de forma clara e cedo no processo; Isso ajudará a garantir que os casos de borda sejam tratados corretamente na primeira vez, reduzindo o tempo de resposta no projeto concluído.


Você já teve alguma "modificação de opção"? Os exemplos incluem: Um evento de "reprecificação", onde os preços de exercício das opções existentes foram ajustados, os horários de Vesting que foram alterados. Um funcionário foi encerrado, mas permitiu continuar a adquirir. Uma provisão de "exercício antecipado" foi adicionada às opções existentes ou Qualquer outra alterações feitas em acordos de opção existentes. Você fez alterações significativas nos Documentos do Plano de Incentivo de Ações que possam afetar as opções existentes? (Aumentar o pool de opções não conta como uma mudança significativa). Você tem opções que foram concedidas a "não empregados" (em geral, se eles não têm um W-2, então eles não são um empregado)? Você tem alguma opção com disposições de marco? Você obteve uma avaliação independente 409A para determinar o "valor justo" das ações ordinárias da sua empresa pelo menos a cada 12 meses (começando com a data em que sua empresa começou a emitir opções)? Você emitiu opções com um preço de exercício acima ou abaixo do "valor justo" das ações ordinárias? Você tem algum relatório prévio de despesas de opções de ações ou é esta sua primeira despesa de cálculo do tempo para fins ASC 718? Você emite regularmente dividendos para suas ações comuns?


Bônus PDF: clique aqui para baixar uma versão em PDF deste relatório & # 8220; Como gastar opções de estoque sob ASC 718 e # 8221;


Para saber mais sobre como o Capshare pode lidar com seus relatórios ASC 718 em minutos, em vez de semanas, clique em & # 8220; Saiba mais & # 8221; abaixo:

Comments

Popular Posts